Prefeitura apreende quase uma tonelada de frutas em barraca irregular na Betânia

27-08frutaManaus – Aproximadamente uma tonelada de frutas foi apreendida dentro de uma barraca de madeira instalada irregularmente na calçada da rua Adalberto Vale, na Betânia, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), na noite da última terça-feira 26.

Ação foi realizada após o recebimento de diversas denúncias da comunidade e realizada com o apoio da Guarda Municipal, Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA) e Manaustrans.

O responsável pela barraca já havia sido notificado cinco vezes para sair do local. “Recebemos diversas denúncias sobre essa barraca, que além de estar atrapalhando a circulação de pedestres, por estar ocupando toda a calçada, está fazendo uma concorrência injusta com os permissionários da feira da Betânia, que fica a menos de cem metros da barraca”, explicou a gerente de Operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro.

A poucos metros da barraca de frutas, a fiscalização também apreendeu um carrinho de churrasco, que foi condenado por fiscais da Vigilância Sanitária, além de diversos produtos de limpeza e laticínios que estavam sendo comercializados irregularmente, expostos na calçada.

As frutas apreendidas foram doadas para quatros instituições de caridades: Casa do Idoso São Vicente de Paulo, situada no bairro São Raimundo; Casa Vhida, no bairro Dom Pedro, Fundação Doutor Thomas (FDT) e a Cozinha Comunitária da Prefeitura de Manaus que atende pessoas carentes, no Educandos.

Os outros materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, nº 140, São Francisco, onde os ambulantes terão um prazo de até cinco dias para dar entrada no requerimento e reaver suas mercadorias. Eles também precisam assinar um termo de compromisso com a Sempab, antes de receber os objetos de volta.

Foto: Maitê Barros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.