Prefeitura agora conta com serviço 24h para receber denúncias de violação dos direitos humanos

O atendimento agora, é de 24 horas-dia
O atendimento agora, é de 24 horas-dia
O atendimento agora, é de 24 horas-dia

Manaus – A Prefeitura de Manaus inaugurou, nesta sexta-feira, 15, dois novos serviços de atendimentos às denúncias de violação dos direitos humanos. Antes funcionando em horário comercial, o Call Center da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que fica na zona Centro-Sul, agora passa a operar 24 horas.

“Estamos aprimorando e isso vai permitir que direcionemos nossos esforços para as pessoas que mais precisam. A ideia é que todos os dados coletados sirvam também de base para melhorarmos nossas ações”, destacou Goreth Garcia.

As ligações para o Disque Direitos Humanos (0800 092 6644) e o Disque Denúncia (0800 092 1407) são gratuitas. As chamadas podem ser feitas de quaisquer telefones fixos ou celulares. “A partir dessa restruturação poderemos dar mais agilidade aos serviços que oferecemos. Além disso, estamos com todas as nossas equipes atuando de maneira integrada, com atividades multidisciplinares”, completou a secretária da Semmasdh.

Os disques Denúncia e Direitos Humanos vão receber demandas relacionadas às violações de direitos das crianças, adolescentes e idosos, além de registrar manifestações, reclamações, sugestões e informar à população sobre seus direitos e ações da Semmasdh.

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