Prefeito tomba prédio do Rio Negro como patrimônio histórico

(Reportagem: Carla Albuquerque/Foto: Mario Oliveira)

O Prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto sancionou, na noite desta quarta-feira, 14, a lei que tomba como patrimônio histórico de Manaus, a sede do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, Centro.

A assinatura ocorreu durante a festa de comemoração de 100 anos do Clube.

O prefeito explicou que o tombamento contempla somente o prédio histórico. De acordo com ele, o restante do terreno poderá ser aproveitado para angariar fundos econômicos para o Clube. ”Eu fico muito feliz com isso porque ajudar a reconstruir o Rio Negro é uma honra muito grande e vai ajudar a incrementar ainda mais a beleza histórica da área central da nossa cidade”, disse Arthur.

Para o presidente do Clube, Talles Verçosa, o tombamento da sede como patrimônio histórico ajudará o Rio Negro a preservar sua história. ”Eu não tenho vergonha em dizer que fiquei noites sem dormir pensando na hipótese de perder a sede do nosso Clube. Um Clube sem sede não é Clube, então estamos honrados com o tombamento e agora é lutar para ajudar a começar a reconstruir outros cem anos”, completou Verçosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.