Prefeito de Coari, Adail Filho é condenado por pagar propaganda no Facebook

Prefeito  de Coari, Adail Filho é condenado por pagar propaganda no Facebook

Amazonas – O Ministério Público Eleitoral no Amazonas obteve a condenação do prefeito do município de Coari (AM), Adail Filho (PP), por propaganda eleitoral irregular nas eleições suplementares para governador.

Em representação eleitoral movida pelo Ministério Público, a Justiça Eleitoral condenou o prefeito por ter utilizado publicidade paga para promover postagem em benefício da candidata Rebecca Garcia (PP).

Adail Filho utilizou o serviço de impulsionamento oferecido pelo Facebook – ferramenta por meio da qual o interessado  paga um determinado valor, com a finalidade de que sua publicação atinja um número maior de internautas que são vinculados à rede social, inclusive aqueles que não fazem parte do rol de amizades de quem posta o vídeo, foto, texto, etc. – para publicar, na rede social, postagem de propaganda da candidatura de Rebecca.

A Justiça Eleitoral condenou Adail José Figueiredo Pinheiro (conhecido como Adail filho, filho do ex-prefeito de Coari, Manoel Adail Pinheiro) ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil, em razão da propaganda irregular.

 Amazonianared-Claro&escuro/D24am

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.