Prefeito anuncia reforma no Parque dos Bilhares

(Reportagem: Carla Albuquerque/Foto: Tácio de Melo)

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou reforma completa do Parque dos Bilhares. O anuncio foi feito, na noite deste domingo, durante uma visita ao local, que está abrigando o ‘esquenta’ para o Boi Manaus.

Ainda no domingo, o prefeito inspecionou, ao longo do dia, várias obras, como o Mercado Adolpho Lisboa e o Camelódromo da Epaminondas.

A reforma no Parque dos Bilhares já está em processo de licitação. O prefeito destacou que serão instalados novos sistemas de iluminação, guaritas de segurança, além da implantação de uma academia ao ar livre, entre outros benefícios.

“Nós vamos trabalhar para que esse parque continue sendo um ponto de encontro de amigos e seja ainda mais frequentado pelas famílias”, afirmou.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). As obras serão executadas em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que ainda anunciará qual a data de início da reforma.

Inaugurado em 2006 pelo prefeito Serafim Corrêa, o Parque dos Bilhares fica entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery e possui diversas opções de lazer e cultura. Com 60 mil metros quadrados, é dotado de inúmeros playgrounds, bares, pista de cooper, estacionamentos, campo de futebol, teatro de arena, lago artificial, quadras poliesportivas e ciclovia.

Obras

Ainda no domingo, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, fiscalizou obras de recapeamento na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, que está sendo realizada em parceria com o Exército. Foi também à Rotatória das Letras, que já está em fase de conclusão. Ele inspecionou, ainda, o Camelódromo da Epaminondas e como estão os últimos retoques no Mercado Adolpho Lisboa, que será devolvido , à população depois de quase oito anos.

Para o prefeito, devolver aos manauaras o mercado totalmente restaurado é uma conquista não só da prefeitura de Manaus, mas de todos aqueles que se envolveram no trabalho. “Eu estou mais do que feliz, esta obra é um resgate da história da nossa cidade e uma prova de amor à Manaus”, frisou.

O prefeito destacou, ainda, a importante parceria realizada entre a prefeitura e os permissionários para manter o espaço sempre limpo e agradável aos olhos dos visitantes e cliente. “A obra está impecável, mas a partir de agora é uma obrigação nossa, dos permissionários e da população manter o espaço conservado”, destacou.

O Camelódromo da Epaminondas, localizado entre a rua Lobo d’Almada Epaminondas, no Centro, também, foi inspecionado pelo prefeito e pelo Secretário Municipal do Centro (Semc) Rafael Assayag. O local tem capacidade para abrigar 230 ambulantes.

A Semc será responsável pela segunda etapa do projeto, incluindo sua ocupação e administração. O Implurb fez o projeto básico, viabilizou sua reforma/construção para adequação como centro de comércio popular, assim como providenciou o licenciamento do mesmo. O Camelódromo da Epaminondas terá estrutura de alimentação, com seis lanches, um equipamento público (ainda a definir) e banheiro público.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.