Prefeito anuncia investimentos de R$ 70 milhões no trânsito

Manaus – Um investimento de R$ 70 milhões por ano para ações relacionadas ao trânsito da cidade foi anunciado na manhã desta terça-feira, 04, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante a visita ao Centro de Controle Operacional do Manaustrans (CCO), avenida Teomário Pinto, zona Centro-Sul.

Os recursos serão aplicados na melhoria da sinalização horizontal e vertical, modernização de semáforos e ampliação do CCO.

O prefeito ressaltou a importância do Centro de Controle para o monitoramento do transito na cidade e do investimento para que a população tenha respostas mais rápidas às solicitações no transito. “A meta é modernizar nossa administração e o trânsito tem que acompanhar as inovações”, disse.

Para o Centro de Controle Operacional está prevista ampliação do número de câmeras de monitoramento do trânsito, com o objetivo de viabilizar ações de fiscalização e atendimento com mais rapidez. Atualmente o Manaustrans, em convênio com o Centro de Controle Integrado Operacional (CIOPS), visualiza imagens de mais duzentos pontos da cidade.

Além do investimento em transmissão e gerenciamento de imagens, o CCO do Manaustrans contará a modernização de uma central de semáforos; adequações na infraestrutura do prédio que resultarão no melhor atendimento aos usuários; fortalecimento do sistema de levantamento de dados; e a criação de uma sala de imprensa.

(Foto: A Critica.com) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.