Pré-Conferência Geral de Educação destaca que o PNE deve ser prioridade dos profissionais da área

Manaus – Após uma série de pré- conferências educacionais das unidades de ensino das zonas da cidade, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a Pré-Conferência Geral de Educação no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na manhã desta sexta-feira (03).

O evento levou cerca de 200 profissionais da educação ao evento, além de autoridades como o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, a vereadora Therezinha Ruiz (DEM) e o deputado estadual Tony Medeiros (PSL) e subsecretários da SEMED.

Destacando a forte presença da classe no evento, o secretário Pauderney Avelino incentivou os profissionais a aproveitarem a ocasião para se manifestar. “Sintam-se todos à vontade para expor suas opiniões, ousem, usem essa oportunidade para romper barreiras”, afirmou.

Da mesma forma, a vereadora e representante da Câmara Municipal, Therezinha Ruiz, falou sobre a importância da unidade da categoria. “Temos que trabalhar em conjunto, unificando os nossos ideais. Fala-se muito em questão salarial, mas temos de mostrar os resultados da classe em primeiro lugar, melhorando os índices da educação, por exemplo, para ter mais respaldo junto ao governo para reivindicar nossas melhorias”, sugeriu.

Como representante do presidente da ALEAM, deputado Josué Neto (PSD), o deputado estadual Tony Medeiros (PSL), membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa, chamou a atenção para o Plano Nacional de Educação (PNE). “Não temos ainda um plano de educação consolidado e entendo que esta deve ser a prioridade dos profissionais da educação nesse momento e a participação maior do governo federal em destinar recursos para que os municípios implementem a educação em tempo integral é outra necessidade para avançarmos”, afirmou.

O ciclo de reuniões encerrará com a Conferência Municipal de Educação, nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Dulcilas da Ponta Negra, mas conferências municipais continuarão sendo feitas nos municípios do Amazonas até junho deste ano.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.