Posse de Arthur carregada de simbolismos

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A posse do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta terça-feira, dia 1º, foi marcada por atos de simbolismo. No Teatro Amazonas, ao ser oficialmente empossado, Arthur disse que Manaus terá sua identidade resgatada e avisou que vai governar dentro dos mais rigorosos padrões éticos com respeito ao dinheiro público do primeiro ao último real e do primeiro ao último dia de governo. “Nossa missão é organizar Manaus”, disse.

Segundo o prefeito, a transição cordial e aberta que ocorreu nos últimos meses permitiu que ele e sua equipe chegue à Prefeitura com muita clareza e com planejamento para os primeiros 15 dias, os primeiros 100 dias e até para o primeiro ano de governo. “Já podemos afirmar, por exemplo, que no dia 24 de outubro de 2013 entregaremos à população o Mercado Adolpho Lisboa”, afirmou.

Em seu discurso, permeado de recados diretos aos políticos, empresários do Centro e dos transportes coletivos e concessionária do serviço de água, Arthur disse que seu governo será democrático e forte, doce mas enérgico. “Não permitiremos mais que as carretas trafeguem no Centro durante o dia, atrapalhando o trânsito”, avisou. “Exijo que a sede da Amazonas Ambiental fique na zona Leste, bem próxima de seus consumidores mais carentes, onde há mais problemas”. Arthur também convidou empresários e lideranças dos vendedores ambulantes e camelôs para participarem com ele, amanhã à noite, de uma visita ao Centro da cidade.

Já na sede da Prefeitura, logo após a cerimônia de posse, Arthur ordenou o início imediato da coleta de lixo na cidade. Simbolicamente ele chamou um dos condutores de carro coletor e determinou-lhe a tarefa. Aproximadamente 100 carros coletores, que estavam posicionados ao longo da Avenida Brasil, seguiram em comboio para o início da limpeza e se espalharam por toda a cidade para cumprir as rotas normais. Historicamente, a coleta de lixo é suspensa no dia 31 de dezembro e só retorna no dia 02 de janeiro.

Na quarta (2), pela manhã, o trabalho de limpeza continua. Arthur dá início ao mutirão de limpeza pública na zona Leste. A concentração será na Avenida Autaz Mirim. De lá, 250 homens irão para o bairro Monte Sião e outros 250 para Cidade de Deus para serviços de campinação e retirada de lixo das ruas.

Outro ato de simbolismo, ainda no Teatro Amazonas, foi a festa popular realizada no Largo São Sebastião. O já empossado prefeito Arthur deixou as dependências do Teatro Amazonas e foi ao palco falar para o público. O gesto marca a determinação do prefeito em governar próximo ao povo, ouvindo suas reivindicações e compartilhando os problemas e as vitórias da cidade. A festa popular se repetiu em frente à sede da Prefeitura de Manaus, onde Arthur recebeu as chaves da cidade das mãos do ex-prefeito Amazonino Mendes e comandou a cerimônia de posse dos novos secretários.

Arthur disse que confia na sua equipe a quem pediu empenho, correção e transparência. “Eu confio e aposto na competência desta equipe, que reúne experiência e energia”.
As solenidades ocorreram no Teatro Amazonas, onde Arthur e Hissa Abrahão, além dos vereadores eleitos foram empossados e na sede da Prefeitura de Manaus onde ocorreu a transmissão de cargo, no gabinete do prefeito, e a nomeação dos secretários, no auditório João de Mendonça Furtado. As atividades foram iniciadas às 16h e seguiram até 22h, aproximadamente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.