Por problema na cobertura, prefeitura do Rio fecha o Engenhão de imediato

Amazonianarede – Lancenet

Rio – A Prefeitura do Rio confirmou que o Engenhão está fechado a partir desta terça-feira, por causa de um problema na cobertura do estádio identificado por uma consultoria alemã.

O assunto é tema de reunião entre o prefeito Eduardo Paes, representantes dos clubes e a Federação de Futebol do Rio (Ferj), que estava marcada para começar às 18h.

Na conversa com os clubes, o prefeito Eduardo Paes irá apontar um prazo para o início da reforma e apresentará o potencial risco de desabamento da cobertura do Engenhão, inaugurado em junho de 2007 depois de um investimento de R$ 380 milhões por parte do governo municipal.

Com a medida, será preciso achar outro palco para os 14 jogos do Carioca marcados para o estádio. Os primeiros da fila são Fluminense x Macaé, desta quarta-feira, e Botafogo x Friburguense, quinta-feira. A solução mais imediata que a Ferj estuda tomar seria levar o jogo do Flu para São Januário e fazê-lo com portões fechados.

DESCONHECIMENTO

Antes do encontro, o L!Net entrou em contato com o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, que afirmou não ter sido informado sobre o possível fechamento do estádio. Vianna se amedrontou ao ouvir a informação:

– Assim vai acabar o campeonato!

Pelo lado do Botafogo, também antes da realização da reunião, o diretor executivo do clube, Sérgio Landau, também se mostrou surpreso com o possível fechamento do Engenhão:

– A manutenção é feita todos os anos pela Odebrecht. Não tenho nada sobre fechamento para falar agora.
Por meio da assessoria de imprensa, o Botafogo informou que o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, está presente na reunião com o prefeito Eduardo Paes.

O consórcio OAS/Odebrecht é o responsável pela manutenção da cobertura do Engenhão. As empresas vinham fazendo relatórios anuais no estádio. O L!Net apurou que em 2010 um problema já havia sido detectado. Por conta de a cobertura ser suspensa (não sustentada por bases), era preciso já na época construir novas treliças e reforçar as antigas. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.