Ponta Negra reabre ao público com restrição de horário

Manaus – Ainda dentro do Plano de Cem Dias de Gestão, o prefeito Arthur Virgílio Neto reabriu, na tarde desta quarta-feira (10), a praia da Ponta Negra.

Agora os banhistas já podem desfrutar do local, mas somente no período de 8h às 17h. A praia da Ponta Negra foi reaberta cumprindo todas as exigências propostas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura, Ministério Público Estadual e demais órgãos envolvidos no funcionamento do espaço.

“Entregamos a praia à população com o máximo de segurança, agora, esperamos que pessoas também sejam sensatas para aproveitar o balneário. Só faço advertência clara, é permitido beber cerveja, afinal quem não gosta de uma cervejinha nesse calor de Manaus, mas nada de bebidas mais fortes. O que recomendo é que as pessoas valorizem suas vidas, porque estamos fazendo tudo para valorizar a vida de todos que compareçam à praia da Ponta Negra”, afirmou o prefeito.

Todos os equipamentos de segurança utilizados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Entre eles, quatro quadriciclos, dois jet skis, dois pranchões, cadeirões, binóculos e outros. No caso de afogamentos, a praia da Ponta Negra contará com um ponto médico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e uma ambulância de emergência, dentro do horário liberado para o banho.

“O que é importante, o que é novo e que vai depender da compreensão da população, é o horário de funcionamento da praia. Ficou claro que não é seguro usar a praia depois do por do sol, até porque à noite não se terá a presença do Corpo Permanente de Segurança. É nesse sentido que queremos contar com a compreensão da população”, frisou Roberto Moita, diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb).

Já na quinta-feira (11), o órgão estará distribuindo uma cartinha com todas as normas de uso e segurança da praia para ao banhistas que comparecem ao balneário da Ponta Negra.

Segunda etapa em Dezembro

Depois da reabertura, o prefeito foi visitar as obras da segunda etapa da praia da Ponta Negra, prevista para ser entregue no dia 24 de Dezembro deste ano.

“Nós temos aqui o calçadão que está com as obras avançadas e algumas deliberações para tomar, como a previsão de um ancoradouro, o qual deverá ser construído por meio da parceria público-privada. Também tem gente interessada em fazer um heliponto turístico aqui e também não gastaríamos nada com isso”, divulgou Arthur Neto.

REPORTAGEM: Alita Menezes
FOTO: Altemar Alcântara

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.