Policiais civis de Urucará deflagram operação Proteção Integral

Operação policial em Urucará
Operação policial em Urucará

Urucará, AM – Policiais civis lotados na 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, município distante 261 quilômetros em linha reta da capital, deflagraram na noite da última quinta-feira, dia 10, a operação Proteção Integral, na orla da cidade. A ação teve como objetivo reduzir os altos índices de infrações penais praticadas por jovens em áreas consideradas de risco.

A operação foi realizada sob o comando do delegado titular da 45ª DIP, Guilherme Torres, e contou com o apoio de policiais militares e conselheiros tutelares da cidade, além do auxílio de policiais militares da Força Tática, lotados no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, a iniciativa teve como propósito principal fazer valer o dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que dispõe entre outros direitos, sobre a proteção integral de menores.

“Foi estabelecida uma união entre instituições públicas estaduais e municipais, com o intuito de realizar a retirada dos adolescentes das ruas e, após a devolução deles às respectivas residências, disponibilizar um acompanhamento com o conselho tutelar”, afirmou Torres.

Conforme a autoridade policial, durante a operação os policiais retiraram 15 jovens de áreas consideradas “vermelhas” – pelo alto índice de tráfico de drogas -, bem como os orientaram sobre a permanência em vias públicas em horários noturnos.

Dinheiro  e drogas apreendidas naoperação
Dinheiro e drogas apreendidas naoperação

Segundo a equipe que participou das diligências, no curso das abordagens, houve a prisão do jovem Raydson Coutinho Marques, 20, com o qual foram apreendidas 15 trouxinhas contendo oxi, e o valor de 162,35 reais em espécie.

O infrator foi conduzido à delegacia do município, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Raydson encontra-se preso na carceragem da delegacia.

O delegado Guilherme Torres avaliou positivamente o resultado da operação, considerada por ele de extrema importância para a aproximação das instituições e da população em ações de segurança. “A Segurança Pública, segundo a Constituição Federal, é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”, concluiu a autoridade policial.

Amazonianrede-SSP

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.