Policiais civis da Derfd prendem pessoas suspeitas do roubo de carga avaliada em cerca de R$ 48 mil

Delegacia  especializada
Delegacia especializada

Manaus – As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), deflagraram no final da manhã da última quarta-feira, 11, uma ação policial que resultou na prisão de cinco pessoas, suspeitos de roubos de cargas em Manaus, e na recaptura de um homem foragido da Justiça.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado titular da especializada, Adriano Felix.

Diego Jorge dos Santos Silva, 28, Darlison Ferreira Mendes, 23, Maria Lúcia Clementino, 45, conhecida como “Lú”, e Elifas Lopes Faria, 28, foram presos em flagrante, por volta das 11h, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, próximo ao terminal de ônibus daquele bairro, o T3, na zona norte de Manaus.

A ação policial foi desencadeada minutos após o grupo ter abordado funcionários de uma distribuidora de estivas, localizada naquela área da cidade. O grupo levou um dos caminhões da empresa, que carregava cerca de 1.400 quilos de alimentos, entre feijão e farinha.

Os policiais conseguiram recuperar o caminhão com a carga roubada, avaliada em R$ 47.900, apreender o carro utilizado no crime, um Ecosport, de cor dourado e placas NOJ – 6743, e um revólver calibre 38 contendo 10 projéteis intactos.

Na abordagem, ao serem surpreendidos pela polícia, os envolvidos informaram aos investigadores que o suposto chefe do grupo seria Dione Pereira de Aquino, 31, conhecido como “Neguinho”. O homem ficava em uma distribuidora de bebidas, de propriedade dele, localizada na Rua Criciúma, no bairro Grande Vitória, na Zona Leste, e seria o responsável por monitorar a ação dos comparsas.

No local indicado pelo quarteto, além de prenderem Dione, os policiais detiveram Wellington Batista Leal, 22. Após averiguação, foi constatado que ele era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo.

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na sede da Derfd, o delegado Adriano Felix informou que os policiais da especializada já estavam investigando essas pessoas há cerca de um mês, e ontem as equipes receberam informações sobre os planos do grupo. O delegado destacou detalhes das investigações que culminou na prisão do bando.

O titular da Derfd informou ainda que Maria Luiza era quem dirigia o carro apreendido na abordagem e que, na hora do crime, Diego, Darleson e Elifas teriam rendido os funcionários da distribuidora e conduzido o caminhão com os produtos alimentícios.

Felix ressaltou que as investigações irão continuar em torno deste caso. “Continuaremos apurando pra averiguar o local onde estas cargas eram armazenadas. Nosso foco é tirar de circulação estas pessoas que estão dando continuidade à pratica criminosa”, disse o titular da Derfd.

A autoridade policial destacou que a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública do Estado (DECCFPE) e a Secretaria do Estado da Fazenda Amazonas (Sefaz) foram comunicadas para que verificar se os produtos, que estavam no estabelecimento de Dione, são provenientes de crime.

Dione, Diego, Maria Lúcia, Elifas e Darlison foram autuados em flagrante por roubo majorado e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, Dione, Diego, Elifas e Darlison serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

Maria Lúcia irá aguardar julgamento no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no quilômetro 8, da rodovia federal BR 174. Wellington será reencaminhado ao Compaj.

Amazoianarede-Assessoria-Del.Geral

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.