Polícia identifica e desativa rede clandestina de água no bairro de Santa Etelvina

Policia identifica rede de de distribuição clandestina de água

 

Policia identifica rede de de distribuição clandestina de água
Policia identifica rede de de distribuição clandestina de água

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do  delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 23, por volta das 9h, operação que identificou uma rede clandestina de água responsável pelo abastecimento de uma vila de casas localizada na Rua Ouro Negro, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a ação, realizada em parceria com técnicos da concessionária Manaus Ambiental e peritos do Instituto de Criminalística (IC), constatou que as sete casas existentes no terreno eram abastecidas por uma rede clandestina localizada a cerca de 1,5 metro de profundidade e tinha ligação com o sistema de distribuição de ág ua da empresa Manaus Ambiental. Outras duas casas, ainda em construção no terreno, também seriam abastecidas de forma irregular.

A rede fraudulenta, já desativa, funcionava no bairro de Santa Etelvina
A rede fraudulenta, já desativa, funcionava no bairro de Santa Etelvina

“Essas casas são  destinadas a aluguel e os inquilinos informaram que o proprietário da vila os informou que a cobrança da taxa do serviço de água já estava incluso no valor da locação, sendo que todo o abastecimento era realizado por meio de uma rede clandestina de larga capacidade.

Pelas características da ligação,  vamos investigar se houve o envolvimento de funcionários da concessionária na construção da artimanha encontrada”, argumentou o delegado Felipe Dias.

Os moradores do local disseram ao titular da DECFS que o proprietário das casas estava viajando. O delegado afirmou que o homem já foi identificado e deverá ser indiciado por furto.

Após a realização dos serviços técnicos e periciais, a ligação clandestina foi desativada, sendo isolada da rede regular de abastecimento de água da Manaus Ambiental.

Amazonianrede-SSP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.