Polícia encontra parte da carga levada em mega-assalto ao Magazine Luiza

Policia Civil de Minas conseguiu localizar um dos caminhões com carga roubada do Magazine Luiza
Policia Civil de Minas conseguiu localizar um dos caminhões com carga roubada do Magazine Luiza
Policia mineira conseguiu localizar um dos caminhões com a carga roubada do Magazine Luiza

CAMPINAS – A polícia de Campinas encontrou, na noite de sábado (2), parte da carga levada no mega-assalto ao centro de distribuições do Magazine Luiza, em Louveira (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão achado estava em Santo Antônio do Jardim (SP), perto da divisa com Minas Gerais . Ninguém foi preso e o material será entregue para a empresa no período da tarde.

Na ação, entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2), quinze criminosos armados usaram dois caminhões e duas carretas para roubar eletro-eletrônicos, como tablets e celulares. O bando conseguiu entrar no cofre da empresa. De acordo com o delegado da DIG de Jundiaí – onde o caso foi registrado – Luiz Carlos Duarte, sete funcionários depuseram e o trabalho continua neste domingo. Vigilantes do centro de distribuição devem ser ouvidos.

“Temos pessoas identificadas fotograficamente”, afirmou Duarte, em relação aos suspeitos pelo roubo. Não há informação sobre o tipo de carga que foi recuperada pela polícia e nem estimativa de valor. A assessoria de imprensa do Magazine Luiza confirmou que receberá os produtos no período da tarde e vai contabilizá-los.

O assalto – Segundo informações da Polícia Civil, o coordenador de segurança foi rendido por um assaltante ao chegar para trabalhar, às 00h10, e foi obrigado a entrar no centro de distribuição, no km 67,8 da rodovia dos Bandeirantes, onde outros funcionários já estavam em poder dos criminosos.

Os vigilantes tiveram cinco revólveres e quatro coletes roubados. Os criminosos usaram perucas e bigodes postiços, além de unifornes do Magazine Luiza, de acordo com depoimentos a polícia. Há a suspeita de que informações internas tenham sido repassadas ao bando.

Os assaltantes teriam chegado junto com os funcionários e entraram na empresa com os crachás. Um dos criminosos estaria entre os trabalhadores e rendeu o vigia que fica na entrada da central de distribuição.

Por meio de nota, o Magazine Luiza informou que nenhum funcionário foi agredido durante a ação dos criminosos e que colabora com as investigações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.