Polícia Civil registra prisão de quadrilha que cometia roubos em ônibus na cidade

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na noite de quarta-feira (11), por volta das 19h, as prisões de Cleverton dos Santos Carriga, 19, Geovane Bentes Lopes, 18, Wuanderson Rodrigues Ferreira, 19, e Maerlio Junio Hipolita de Sá Martins, 22, realizadas por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste da Cidade.

Os quatro homens foram presos no momento em que tentavam assaltar um ônibus da linha 821, que estava retornando do Centro e seguia em direção ao bairro Nova Vitória. A cobradora do ônibus percebeu o comportamento suspeito deles e acionou a polícia que estava fazendo patrulhamento naquela área.

De acordo com os policias, a quadrilha atuava em assaltos na cidade, utilizando um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas. O objeto foi criado por Cleverton, na oficina do pai dele, que trabalha com a fabricação de grandes de ferro.

Em depoimento no 9º DIP, eles confessaram que já cometeram vários delitos desse tipo. Os investigadores constataram que dois deles, Cleverton e Geovane, já tiveram envolvimento em roubo quando eram adolescentes. Na ocasião, eles cumpriram medidas socioeducativas durante dois meses. Cleverton também teve passagem pela polícia após alcançar a maioridade, também por roubo. Ele estava foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde janeiro deste ano.

Os quatro foram autuados por formação de quadrilha (Art. 288 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos legais, todos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.