Polícia Civil realiza ação social neste sábado em Novo Airão

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Polícia Civil do Estado do Amazonas vai levar neste sábado (16) ao município de Novo Airão, localizado a aproximadamente 115 km de Manaus, a ação ‘Estação Polícia Legal’, evento que está na grade dos projetos sociais desenvolvidos pela gestão do Delegado Geral Josué Rocha.

Com o objetivo de aproximar a população, criando uma relação de credibilidade e prestação de serviços de qualidade, preservação da paz e da segurança pública, o projeto prevê a emissão de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação (I.I), aferição de pressão arterial e teste de glicemia pelo Departamento de Controle e Avaliação (DCA), além de palestras sobre dúvidas e serviços de segurança pública oferecidas pelo Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Crimes Ambientais (DEMA), acidentes e trânsito (DEAT), crimes contra a mulher (DECCM), crimes contra o idoso (DECCI) e crimes contra o consumidor (DECON).

De acordo com o Delegado Geral, a Polícia Civil tem investido nas ações sociais que são oferecidas nas comunidades, visando também o interior do Estado. “A Polícia Civil tem trabalhado na interação social da comunidade com a instituição, levando informações sobre os serviços prestados, recebendo sugestões e críticas que auxiliem no crescimento em prol da qualidade no atendimento. Vale resaltar que este trabalho é realizado por nossos servidores de forma voluntária, sem pagamento de horas extras, com o objetivo de orientar a população sobre o exercício da cidadania, dos direitos e deveres do cidadão”, declarou Rocha.

O projeto da Polícia Civil envolve outras ações ao longo do ano, em municípios da região metropolitana de Manaus. No final de cada atividade social, um diagnóstico dos problemas de segurança da comunidade será traçado com a finalidade de planejar ações e oferecer uma resposta proativa, repressiva e preventiva contra a criminalidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.