Polícia Civil realiza ação “Boi Manaus Seguro” durante o primeiro dia do Boi Manaus 2013

(Foto: Ascom)

Polícia Civil do Amazonas deu início nessa sexta-feira (25) a ação “Boi Manaus Seguro”, com o intuito de reforçar as ações de segurança pública durante o boi manaus 2013, evento que faz parte das comemorações aos 344 anos da capital amazonense, realizado no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Vinte e nove servidores da instituição, entre Delegados Titulares e Adjuntos, investigadores, peritos criminais, escrivães e motoristas, além de uma equipe composta por oito membros da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), integraram o esquema de segurança do primeiro dia de festa, reforçando a atuação da Polícia Civil junto ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), centrais de flagrantes responsáveis pela área de abrangência do evento.

De acordo com o coordenador da ação “Boi Manaus Seguro”, Delegado do Grupo FERA Arthur Lyra, este é o primeiro evento a receber a formatação proposta pela Comissão de Segurança Integrada para Grandes Eventos (CSIGE), que atuará durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (TM). “Não estamos trabalhando de forma isolada, os Centros Integrados de Comando e Controle Regional (CICC-R), Local (CICC-L) e Móveis (CICC-M) permitem que os órgãos de segurança pública do estado otimizem as ações durante os grandes eventos”.

Arthur Lyra ressaltou ainda a importância da atuação da Polícia Civil durante o Boi Manaus 2013. “Esperamos atender a população da melhor maneira possível, assegurando o bem estar dos brincantes do boi-bumbá”, concluiu.

De acordo com a investigadora Nilce Elaine, que integra o quadro de Policiais Civis que participam da “Boi Manaus Seguro”, a ação é importante pois serve de preparação para a Copa do Mundo. “Atuando em eventos como o Boi Manaus nós já podemos ter uma base de como deverá ser a nossa atuação enquanto estivermos sediando a Copa de 2014”, ressaltou Nilce.

Também participam da segurança do Boi Manaus 2013, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. De acordo com o major da Guarda Civil Metropolitana, Darcelo Gomes, são esperadas aproximadamente 200 pessoas durante os dois dias de evento.

A ação da Polícia Civil segue até o encerramento do evento, na noite deste sábado (25).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.