Polícia Civil prende trio envolvido com tráfico de drogas na Zona Leste

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelos Delegados Titular e Adjunto, Paulo Martins e Raphael Campos, respectivamente, prenderam no início da manhã desta quinta-feira (6), por volta das 7h30, Lenon Oliveira do Carmo, 32, conhecido como “Bileno”, Alexandro Bezerra Duarte, 25, o “Juca”, e Maria da Conceição da Silva, 31, envolvidos com tráfico de drogas na Zona Leste da capital.

As prisões ocorreram após seis meses de investigações. “Juca” e “Bileno”, que são cunhados, estavam no Condomínio Bela Vista, localizado no bairro Santa Etelvina, e Maria na rua Senador João Bosco, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da DEHS, o Delegado Paulo Martins explicou como a equipe conseguiu chegar até o trio. “Começamos a investigar alguns homicídios de autorias ligadas a “Bileno”. A partir daí conseguimos chegar até “Juca” e Maria, que trabalhavam para ele comercializando drogas”, disse.

Desde o ano de 2011 até hoje seis homicídios estão ligados a “Bileno”. Todos ligados ao tráfico de drogas. O último ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, vitimando Juciley Nunes de Paula, conhecido como “Lei”. O fato aconteceu em um posto de combustível localizado na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José.

No momento das prisões foram apreendidos com Maria aproximadamente quatro quilos de entorpecentes, entre maconha, oxi, cocaína e pasta a base de cocaína, além de duas balanças de precisão, uma pistola 9 milímetros com oito munições intactas e R$ 520 em espécie. No Condomínio Bela Vista foram apreendidos celulares, joias e dois veículos que eram usados por “Juca” e “Bileno”, sendo uma S10 de cor prata e placas OAN-7929 e uma Nissan Livina, de cor preta e placas NPB-5750.

O Delegado Adjunto, Raphael Correa Campos, explicou a dificuldade em encontrar “Bileno” e os dois comparsas dele.

“Iniciamos um processo de investigação minucioso. A partir daí descobrimos a relação de “Bileno” em seis homicídios cometidos na Zona Leste. Como eles já conheciam as placas dos carros da polícia, sempre que estávamos por perto eles se escondiam em outros bairros”, declarou.

Lenon, Alexandro e Maria foram flagranteados por tráfico de drogas, apetrechos e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33, 34 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Alexandro foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento).

Lenon e Alexandro foram indiciados por envolvimento em homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro|). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, todos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.