PMAM lança aplicativo InforMe gratuito para denuncias

O aplicativo é grátis e a população poderá colaborar com segurança da cidade, denunciando
O aplicativo é grátis e a população poderá colaborar com segurança da cidade, denunciando

Amazonas – O aplicativo “InforMe” é o novo sistema de denúncias oferecido pela Polícia Militar do Amazonas. Lançado nesta sexta-feira (31), o app permite ao usuário fazer denúncias que não necessitam de uma resposta imediata, como fornecer informações sobre pontos de desmanche de veículos, locais de vendas de drogas e foragidos da Justiça. Ocorrências que precisem de atendimento rápido devem ser denunciadas pelo número 190.

O aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema Android. O cadastro exige  nome, e-mail, número do celular, e a criação de uma senha. Depois de fornecer essas informações é disponibilizado um login para acesso ao sistema. As opções para denúncias são: tráfico de drogas, violência, assaltos de roubos, homicídios e sequestros, além de foragidos e desaparecidos.

Ao escolher a denúncia, o “InforMe” levará o usuário para uma tela na qual a ocorrência deve ser descrita e, em seguida, para outra tela onde o endereço e ponto de referência devem ser informados. A denúncia chega ao banco de dados da PM e fica registrada no sistema para apuração.

De acordo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, os dados fornecidos pelos usuários são necessários para coibir informações falsas e serão mantidos em absoluto sigilo. “Quando solicitamos o cadastro do cidadão é para evitar os trotes. Segurança Pública é algo muito sério para se tratar com trote.

O objetivo é aprimorar a relação entre polícia e comunidade, que é a base que a Polícia Militar emprega hoje no seu policiamento. Queremos entender a necessidades da comunidade e, a partir daí, implementar o serviço de segurança pública da mais alta qualidade”, enfatiza. O comandante ressaltou que o aplicativo “InforMe” não substitui o Disque-denúncia do 190.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com um problema com o inss ,desde de fevereiro que não recebo ,tenho laudo dos médicos e eles falam que estou bom pra trabalhar , no mês de fevereiro foi indeferido meu benefício,dei entrada no recurso , passou 3 meses e nada fui na agência e falaram que não tinham dado continuidade , marquei de novo para dar andamento foi marcado para agosto,depois marcaram uma perícia de recursos para 22 de setembro e o perito falou pra aguada mais 30 dias e nada .E já passou mais 30 dias e nada .estou sobrevivendo de uma banca de verduras ,para comprar pelo menos a comida do meu filho de 1 ano e 2 mês,vos teriam como me ajudar

    • Bom Dia Valquinjo,

      Infelizmente não temos como ajudar com relação a está situação.

      desejamos sorte e que seu problema junto ao INSS seja sanado o quanto antes, já que se trata de um direito que lhe pertence.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.