PM é assassinado em frente a comitê de Chico Preto, candidato ao governo do Estado

02-09crimeManaus – O policial militar José Marques da Silva foi assassinado com um tiro no rosto no início da tarde desta terça-feira (2), na rua Colômbia, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

O PM fazia a escolta da esposa do candidato a governador Chico Preto. Os dois chegavam no comitê de Chico Preto com uma mala contendo dinheiro para o pagamento dos cabos eleitorais, quando dois suspeitos chegaram uma motocicleta, com restrição de roubo, de cor vermelha e placas JXK 7728 e efetuaram os disparos.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, os assaltantes já chegaram atirando. A mulher conseguiu correr para dentro do comitê, mas o policial, que seguia logo atrás, segurando a maleta, não teve tempo de reagir.

“Eles possivelmente tinham informações sobre o transporte de dinheiro e talvez até soubessem que se tratava de um policial, pela forma como chegaram”, opinou.

O delegado disse que a polícia ainda não sabe confirmar se a vítima trabalhava para o político ou qual o real conteúdo da valise furtada, mas destacou que as imagens captadas por uma câmera de vigilância nas imediações do local do crime serão usadas na investigação.

“Vamos trabalhar em conjunto com o serviço de inteligência para apurar o ocorrido”, concluiu.

Reprodução: Portal Em Tempo – Foto: Cecília Siqueira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.