Pitbull, Jeferson e Josiel brilham na terceira edição do Amazon Kombat, em Manaus

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

A terceira edição do Amazon Kombat, nesta sexta-feira, 25 de outubro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, em Manaus, foi marcada por um show de lutas, casa cheia e até um pedido de casamento ao vivo.

Melhor para Alexandre Pitbull, Jeferson Santos, Josiel, Gato, Lenivaldo, Janderson, William Alves, que saíram vitoriosos da noitada de MMA e submission de altíssima qualidade e com a presença VIP do lutador do UFC Alan Nuguette e o announcer revelação Wilson Lima, do programa Alô Amazonas da TV A Crítica. As ring girls da noite foram Tânia Souza, Natália Barros e Adhara Aquino.

O Amazon Kombat 3.0 foi uma realização dos promoters Nerlison Santos e Winnetou Almeida, com chancela da Federação Amazonense de Mixed Martial Arts (FEMMA) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e Prefeitura de Manaus.

MAIN EVENT

Na luta principal pela categoria até 57 kg, Matheus Ortiz começou melhor, porém, viu Alexandre Pitbull mostrar sua força e vencer o confronto por nocaute técnico. “Treinei bastante para esse a luta e dedico essa vitória à minha equipe”, disse o atleta da Amazon Fit/Jungle Warrior.

CAMPEÃO 70 KG

A final do GP de 70 kg foi um show à parte. Matagal (SD System/Coari), que venceu Alex Santos na semifinal, pegou o duríssimo Jeferson Santos – que tinha superado o xará Maluquinho no primeiro combate. No primeiro round, Matagal dominou o centro do octógono e as ações ofensivas, mas dois tempos seguintes viu Jeferson (Kratos/Orlean Smith) mostrar todo seu jogo de chão e encerrar o combate com uma sequência de golpes no ground and pound e faturar o cinturão da categoria por nocaute técnico.

CAMPEÃO 61 KG

A final do GP de 61 kg teve o duelo entre Josiel (SD System/Coari), que venceu Olavo na semifinal, e Fernando, que passou por Klinger na primeira luta. Depois de três rounds de pura trocação, Josiel ganhou a peleja na decisão dividida dos juízes.

O campeão aproveitou o momento em que recebia o cinturão para pedir Roberta Camila em casamento. “Já vivemos juntos há cinco anos e temos um filho (Ícaro). Nada melhor do que esse momento para formalizar o pedido de casamento”, disse o lutador de Coari, que teve a presença do mestre Sammy Dias em seu córner.

LUTA DE SUBMISSION

Outra atração da noite foi o duelo de submission entre José Augusto “Gato” (Orley Lobato Jiu-Jítsu) e João Ferreira (Totonho Aleixo). Após 10 minutos de combate, Gato fez prevalecer sua estratégia no chão e venceu por 5 a 2.

OUTROS VENCEDORES

O Amazon Kombat 3.0 também apresentou as vitórias de Lenivaldo (Equipe Freitas) sobre André Wolverine (Nova União) por finalização, de Janderson (Otávio Carneiro) sobre Vanderson (SV/Nova União) por nocaute técnico, e de William Alves (Equipe Leôncio Luta Livre) sobre Clemer Júnior (Nova União/Fighter Clube).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.