PCl registra prisão de homem envolvido com tráfico de drogas na Zona Leste da cidade

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta quinta-feira (31) a prisão de Elton Macedo dos Santos, 20.

O homem foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), por volta de 1h, em um bar localizado na rua Angelim, no bairro Jorge Teixeira 2, Zona Leste da capital.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que no local havia um homem com as características de Elton comercializando drogas e portando uma arma de fogo. Durante abordagem foram encontradas com o suspeito cinco trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de oxi, três trouxinhas com aparência de pasta base de cocaína e R$ 60 em espécie.

Questionado sobre a existência de uma arma, Elton indicou a localização do objeto, que estava escondido em um bueiro na avenida Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado. Além do revólver calibre 38 com três projéteis intactos, foi encontrado no local uma porção grande de substância com características de pasta base e uma balança de precisão.

A Delegada Titular do 14º DIP, Carolini Guedes, destaca que durante a ocorrência foi apreendida com o suspeito uma carta de uma organização criminosa com regimentos a serem seguidos pelos membros da facção.

“Soube por meio de notícias veiculadas na imprensa que foi apreendida essa carta com o suspeito, porém não foi apresentada pelo condutor da ocorrência durante o flagrante esse material. Irei solicitar de seus superiores a presença do policial aqui na delegacia para prestar esclarecimentos sobre a ocultação desse fato, que poderá desencadear uma investigação em combate ao tráfico de drogas na capital”, frisou.

No 14º DIP, Elton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao final dos procedimentos ele foi conduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.