PC prende trio por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Norte

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandada pela Delegada Titular Ana Cristina Braga, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14), por volta das 12h, os irmãos Alexandre Pereira de Souza, 18, conhecido como “Mãozinha”; a companheira dele, Gleyce Barbosa de Arruda, 18; e Antônio Carlos Pereira de Souza, 24, o “Bodó” pela pratica de tráfico doméstico.

A prisão foi efetuada na casa onde o trio morava, localizada na rua Grumixava, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A investigação durou cerca de 40 dias e foi motivada após denúncias de populares, explica Ana Cristina Braga.

“A comunidade não aguentava mais a ação dos três naquela área. A casa deles servia de ponto para o uso e comercialização de drogas,” conta e Delegada Titular do 26º DIP.

Ana Cristina destaca que a participação da população foi imprescindível para ser feita a prisão dos três. E pede que continue a parceria com a polícia, seja ligando para o disk-denúncia 181 (Secretaria de Segurança Pública/ AM), ou para o telefone do 26º DIP: 3228-1127. A Polícia Civil assegura a identidade do denunciante.

“Mãozinha” já tinha passagem pela polícia pelo crime de receptação e “Bodó” duas vezes pelo crime de roubo. Na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais os irmãos passaram por medidas socioeducativas pelo crime de tráfico de drogas.

Com os irmãos e Gleyce foram apreendidos 43 trouxinhas de oxi; uma pedra de oxi; apetrechos para fabricação de entorpecentes; 4 aparelhos celulares, com informações de venda de entorpecentes e R$74 reais em espécie.

O trio vai responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.