PC prende em Iranduba com drogas, jovem procurado por estupro

PC prende em Iranduba com drogas, jovem procurado por estupro

Iranduba, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (8/2), por volta das 16h, Fernando Castro de Moraes, 19, envolvido com o tráfico de drogas naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme Aly, durante os trabalhos, a equipe da 31ª DIP cumpriu mandado de prisão preventiva por tentativa de estupro em nome de Fernando. A autoridade policial explicou que o jovem cometeu o delito no dia 23 de novembro de 2017, no bairro Graça Lopes, em Iranduba. “A vítima, uma garota de 18 anos, estava voltando do colégio quando foi atacada pelo infrator. Em um momento oportuno ela conseguiu fugir do rapaz e formalizar a ocorrência na delegacia”, explicou o delegado.

O titular da 31ª DIP informou que o mandado de prisão preventiva por tentativa de estupro em nome do jovem foi expedido no dia 23 de janeiro deste ano, pela juíza Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho, interina da Comarca de Iranduba.

“Recebemos informações, por meio de denúncia anônima, relatando que o infrator estaria no bairro Graça Lopes. Ao chegarmos ao local citado, abordamos Fernando comercializando entorpecentes naquela região. Com ele apreendemos seis trouxinhas de maconha e R$ 529 em espécie, referente à droga comercializada. Um adolescente de 17 anos, que estava com Fernando, foi levado à delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado”, disse Aly.

O delegado ressaltou que as equipes da 31ª DIP já haviam tentado prender o infrator na última terça-feira (6/2). Na ocasião, ao avistar os policiais civis se aproximarem, Fernando empreendeu fuga do lugar, abandonando no local uma arma caseira que era utilizada pelo jovem para praticar roubos.

Fernando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele também foi indiciado por tentativa de estupro e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória  Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazonianrede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.