Paulo Halm realiza laboratório para roteiristas amazonenses

(Foto: Divulgação)

O diretor e roteirista de cinema com filmes premiados, como “Biu – A vida real não tem retake” e “Meu nome não é Johnny”, Paulo Halm, dividirá seus conhecimentos com os roteiristas amazonenses selecionados na segunda fase do 8º Concurso Amazonas de Roteiro Inédito para Produção de Filme de Curta-metragem Digital.

O Laboratório de Roteiros terá início nesta sexta-feira e vai até sábado (29), no Museu Casa Eduardo Ribeiro, que fica na rua José Clemente, 322, Centro.

Durante o laboratório, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o cineasta irá orientar os roteiristas amazonense sobre melhorias e adaptações em suas produções. O evento é limitado aos roteiristas com projetos inscritos.

“Após essa oficina, os 38 trabalhos tidos como deferidos irão passar por uma comissão julgadora formada por membros ainda não definidos. A partir daí, serão selecionados os roteiros que participarão efetivamente do concurso”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Na fase final do concurso, os responsáveis pelos roteiros selecionados pela comissão farão a apresentação oral de seus trabalhos. Apenas um deles será escolhido e receberá o investimento de R$ 127,5 mil para sua produção, que deverá ser apresentada no ano que vem, durante o Amazonas Film Festival.

Ao todo, 42 roteiros foram inscritos, dos quais apenas quatro foram indeferidos por não apresentarem a documentação exigida no edital. Ambos podem ser consultados no site www.amazonasfilmfestival.com.br.

Paulo Halm – Carioca nascido em 1962 e formado em cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Halm contribuiu para roteiros de longas-metragens que fizeram história como “Cazuza – O tempo não para”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, “Bela e galhofeira”, “Retrato do artista com um 38 na mão”, no qual o cineasta Ruy Guerra participa como ator, e “O resto é silêncio”, melhor roteiro no Festival de Gramado.

Em 2009, estreou “Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, seu primeiro longa-metragem como diretor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.