Passeio do Mindu será revitallizado

Projetoo de revitalização da \prefeitura, chega ao Mindu

Projetoo de revitalização da \prefeitura, chega ao Mindu
Projeto de revitalização da \prefeitura, chega ao Mindu

Manaus, AM – O novo projeto de revitalização para a área do Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, foi lançado pela Prefeitura de Manaus. Com a reforma, o local ganhará novos espaços para prática de atividades físicas e também uma área de lazer.O prazo de entrega será de 120 dias

De acordo com o prefeito Arthur Neto, a obra será financiada com recursos de medidas compensatórios de empresa privadas, pagos ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por meio da aprovação do Fundo Municipal do Desenvolvimento Urbano. “Essa é considerada uma obra útil para a cidade, aprovada pelo Conselho.

O dinheiro dessas empresas vai para o Implurb, que repassa para os cofres da prefeitura e nós fazemos com isso uma obra, que tem a marca da nossa gestão”, destacou o prefeito.

Início

Os trabalhos no local já começam na próxima semana e serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com o Implurb. De acordo com o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, a proposta é criar no um espaço para prática esportiva e convivência da família.

“Temos uma grande área ao ar livre que já é bastante utilizada pela população como espaço para prática de atividade física. O nosso projeto pretende melhorar ainda mais esse ambiente, instalando nossos espaços esportivos, como uma pista de ciclovia e uma academia ao ar livre, assim como um deck que servirá como ponto de convivência familiar”, explicou Nelson.

O diretor-presidente do Implurb, Roberto Moita, destacou que o projeto elaborado pela pasta, inclui também a construção de duas passarelas sobre o afluente para que pedestres e ciclistas possam fazer um circuito maior no espaço, melhorias com iluminação de LED, banheiros, dentre outros mobiliários.  “Nós fizemos um diagnóstico, inclusive ouvindo os moradores, buscando informações sobre os problemas e identificando possibilidades”, afirmou.

A estrutura também contará com áreas de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, como rampas e calçamento. Além da reforma no Passeio, as vias laterais que dão acesso ao espaço receberão serviços de infraestrutura, com a reforma de calçadas, meio-fio e sarjetas. A revitalização em todo local custará R$ 2,4 milhões.

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.