Passageiros ficam 4h presos em avião após pouso

O voo iria para Garulhos/SP e acabou retido no Galeão/RJ
O voo iria para Garulhos/SP e acabou retido no Galeão/RJ
O voo iria para Garulhos/SP e acabou retido no Galeão/RJ

Alguns dos principais aeroportos brasileiros tiveram o funcionamento alterado devido ao mau tempo neste sábado (6). Os passageiros sofreram com atrasos, cancelamentos e longas esperas.

O aeroporto de Guarulhos ficou fechado por duas horas e, no Rio de Janeiro, o Santos Dumont só começou a operar totalmente por volta das 10h da manhã. Por isso, diversos voos precisaram ser remanejados para outros aeroportos, como Viracopos, em Campinas.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os passageiros de um voo da Gol precisaram esperar por quatro horas dentro da aeronave após aterrissarem para que fosse autorizado o desembarque. O voo era proveniente da República Dominicana e deveria aterrissar em Guarulhos. Porém, foi desviado para o Galeão, no Rio de Janeiro. Um passageiro contou a Folha que todos estavam sem comida e sem informações.

“Os comissários informavam que tudo iria se resolver em 20 minutos, quando decolaríamos para Guarulhos. Depois, disseram que não tinham mais informações. Duas horas mais tarde, o piloto e o co-piloto foram trocados, porque tinham extrapolado as horas de voo”, contou o passageiro, o advogado Flavio Alvares.

Ele ainda relatou que todos estavam sem água, comida e que muitas pessoas a bordo passaram mal. Segundo a Folha de S. Paulo, os passageiros só foram autorizados a desembarcarem após terem discutido com a tripulação e autorização da Polícia Federal, uma vez que o Rio de janeiro não era parte do plano inicial de voo.

Através de uma nota, a Gol lamentou o ocorrido e afirmou que forneceu alimentação aos passageiros, que seguiram para São Paulo após o almoço, em um voo de reforço que partiu às 14h. NOTÍCIAS AO MINUTO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.