Paratletas do AM conquistam medalhas no Open Internacional Brasil Caixa em São Paulo

28-04atletasDois paratletas amazonenses do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) brilharam no Open Internacional Brasil Caixa de Atletismo e Natação, disputado no período de 24 a 26 de abril, em São Paulo.
Simplício Campos conquistou duas medalhas de bronze na natação, enquanto Janderson Viegas faturou dois bronzes no atletismo. A dupla faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Acostumado aos pódios do Brasil, Simplício ganhou bronze nas provas internacionais dos 100m peito e nos 200m medley. Ele competiu as categorias SB-8 e SM-8, correspondente ao seu grau de deficiência física (amputado no braço esquerdo).

Simplício é patrocinado pelo Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Equador Petróleo, Banco da Amazônia, Amazon Fit e Espaço Samita.

Eles voltam para Manaus na noite deste sábado, 26 de abril. No domingo, 27, a partir das 8h, o incansável Simplício cai nas águas escuras do rio Negro para a disputa da primeira etapa da Maratona Aquática Amazonas.

Fenômeno – Estreante em competições internacionais, Janderson subiu ao pódio com o terceiro lugar nas provas do arremesso do peso e lançamento do disco. Ele competiu na categoria F42, pois é amputado da perna direita.

“Estou muito feliz, pois tenho apenas seis meses de treinamento e já conquistei o Regional e agora fui bronze no Open Internacional. Aqui em São Paulo só perdi para o campeão brasileiro e o campeão mundial”, ressaltou o atleta, que é patrocinado pelo Governo do Amazonas, 80’s Burguer, Jack n’ Blues Pub, Empório do Pão, Atlética Atenas, Rosa Bela Calçados, Brownie.com e Ramos Empreendimentos.

Competição de alto nível – No Open Internacional, mais de 170 nadadores de oito países disputaram medalhas na piscina do Clube Hebraica. A delegação brasileira contou com a sua força máxima na competição chancelada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). Além dos integrantes da seleção brasileira principal, a equipe de jovens também esteve presente.

As provas de atletismo do Open foram realizadas no Complexo Esportivo do Ibirapuera e contaram com a presença de 55 atletas estrangeiros, incluindo campeões paralímpicos e mundiais, de 11 países. A competição valeu como uma etapa do Grand Prix de Atletismo do IPC.

Fonte: Agecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.