Paralisação de rodoviários por falta de pagamento do décimo, tem novas adesões

Motoristas e cobradores da empresa Açaí deram início à paralisação às 15h.

Funcionários da empresa Líder interromperam atividades por cerca de uma hora e meia na manhã desta sexta-feira (21).

Manaus, AM – A paralisação de transporte público de Manaus teve nova adesão na manhã desta sexta-feira (21). Funcionários da empresa Líder se uniram ao movimento iniciado nesta quinta-feira (20) por colaboradores da Açaí, e paralisaram as atividades por uma hora e meia.

Os motoristas e cobradores reinvindicam o pagamento da parcela única do 13º salário.

Com a paralisação temporária, a adesão ao movimento chegou a 15% da frota total de Manaus, segundo o vice-presidente do  Sindicatos dos Rodoviários, Josildo de Oliveira.

Ele informou que o restante da frota pode paralisar as atividades totalmente até as 11h desta sexta.

“Estaremos em reunião das 9h às 11h para chegarmos a uma solução. Se não resolvermos, infelizmente, não podemos fazer nada e vamos paralisar”, informou.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), porém, afirmou que não há reunião prevista para hoje, e confirmou que a empresa Líder voltou a operar por volta das 6h desta sexta.

Os funcionários da empresa Açaí continuam parcialmente paralisados. Os ônibus foram recolhidos para a garagem, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus, na tarde de quinta. Segundo o Sinetram, 17 dos 105 ônibus da empresa voltaram a circular na manhã desta sexta.

Amazoniarede-BDAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.