(Por: Eduardo Mazzoni Araujo)
Presidente Mário Cortez faz um balanço de um ano de administração e projeta conquistas em 2014.
O Nacional Futebol Clube completou neste dia 13 de janeiro, 101 anos de existência. 101 anos de glórias. São 41 títulos estaduais e grande apresentações em nível Nacional.
O Nacional vem passando por uma transformação. Desde que assumimos o clube em janeiro do ano passado, saneamos as finanças do clube. Montamos um time que voltou a colocar o Nacional no cenário Nacional, com uma grande campanha na Copa do Brasil.
Depois das participações no Amazonense, Copa do Brasil e Série D, passamos a investir no patrimônio do Nacional.
Reformamos as dez casas no CT Barbosa Filho. Estas casas foram construídas em 2007 e ainda estavam por concluir. O Nacional gastou 120 mil reais e colocou-as em condições de habitação para os jogadores.
No mesmo CT Barbosa Filhos investimos 127 mil reais no gramado. Recuperamos o sistema de drenagem e instalamos um sistema de irrigação eletrônico. Fizemos uma cobertura para dar mais conforto aos torcedores na arquibancada. Pintamos todas as instalações do CT Barbos Filho.
Na sede do clube, em Adrianópolis, os investimentos foram significativos. Nosso parque aquático foi reformado, com o assetamento de 800 metros de piso cerâmico. Construímos uma sala de jogos, muro no campo da escolinha de futebol e estamos concluindo as obras da academia de ginástica, que vai ser a maior de Manaus e uma das maiores do Norte do país.
Sócios e torcedores do Nacional. Nesta data especial quero agradecer o trabalho incansável dos nossos diretores. Aproveitando a oportunidade, quero dizer à nação nacionalina que o Naça vai ter em 2014, um time competitivo, que promete ser melhor do que o anterior.
Nesse ano vamos disputar três competições. O Amazonense, A Copa do Brasil e a Copa Verde. Nosso objetivo é conquistar o título estadual para voltarmos a jogar a Série D no ano que vem. O título da Copa Verde pode nos dar uma vaga na Copa Sul Americana, por isso vamos lutar para vencê-la. Na Copa do Brasil, onde no ano passado ficamos entre os 16, nesse ano, queremos ir mais além.
Dito isto, desejo a você, sócio e torcedor do Nacional, um ano cheio de vitórias e conquistas. Porque, você faz parte da história do clube mais querido do Amazonas. Nossa missão é administrar o clube, que tem um patrimônio estimado em 36 milhões de reais.