Papa Francisco faz primeiras canonizações de seu pontificado

Vaticano – O papa Francisco comandou pela primeira vez uma cerimônia de canonização durante seu pontificado, neste domingo, na Praça de São Pedro, no Vaticano. O papa argentino proclamou duas santas latino-americanas: a freira colombiana Laura Montoya y Upegui (1874-1949) e a mexicana Guadalupe García Zavala, conhecida como ‘madre Lupita’ (1878-1963).

Além delas, também foram canonizados 801 mártires italianos assassinados em 1480 pelos turco-otomanos.. A cerimônia foi marcada pelo seu antecessor, Bento XVI, no dia 11 de fevereiro, mesmo em que comunicou que abandonaria o comando da Igreja Católica.

O pontífice aproveitou a ocasião para posicionar-se pela primeira vez contra a legalização do aborto. Segundo Francisco, é preciso que “seja garantida a proteção jurídica do embrião”. Ele deseja que “o ser humano seja protegido desde o primeiro instante de sua existência” e destacou o “caráter sagrado da vida”.O pontífice aproveitou a ocasião para posicionar-se pela primeira vez contra a legalização do aborto. Segundo Francisco, é preciso que “seja garantida a proteção jurídica do embrião”. Ele deseja que “o ser humano seja protegido desde o primeiro instante de sua existência” e destacou o “caráter sagrado da vida”.

Manifestação anti-aborto

O pontífice aproveitou a ocasião para posicionar-se pela primeira vez contra a legalização do aborto. Segundo Francisco, é preciso que “seja garantida a proteção jurídica do embrião”. Ele deseja que “o ser humano seja protegido desde o primeiro instante de sua existência” e destacou o “caráter sagrado da vida”.(JB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.