Panfletagem vai tentar chamar a população para debater Plano Diretor

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

Quem passar pelos terminais de ônibus, centros comerciais do centro e principais vias da cidade das 6h30 às 8h30 desta quinta-feira (12) certamente vai se deparar com uma cena diferente do cotidiano, verá os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) panfletando nas ruas para convidar a população a participar das Audiências Públicas do Plano Diretor Urbano e Ambiental na CMM.

A ação faz parte do plano de divulgação das audiências que serão realizadas as terças e quartas, a partir das 14h, entre os dias 17 de setembro e 8 de outubro, na sede da Câmara Municipal (veja tabela com datas abaixo).

No total, serão distribuídos na cidade, pelos vereadores que compõem a Comissão Especial de Revisão do anteprojeto, 50 mil panfletos com informações acerca do Plano Diretor. Nesta quarta-feira (11), o presidente da Comissão de Revisão, dividiu as equipes que participarão da ação. A equipe será composta por aproximadamente 30 pessoas, liderada pelos vereadores.

Locais e equipes

No terminal da Cachoeirinha (T2) os responsáveis pela panfletagem serão os vereadores: Everaldo Farias (PV), Dr. Alonso Oliveira (PTC) e Rozenha (PSDB);

Nas esquinas do Boulevard Álvaro Maia com a avenida Major Gabriel: estarão as equipes dos vereadores, Sildomar Abtibol (PRP), Walfram Torres (PTC), Isaac Tayah (PSD) e Dr. Ewerton Wanderley (PSDB);

No terminal do São José (T5): estarão os vereadores Amauri Colares (PSC) e Junior Ribeiro (PTN);

Na Djalma Batista com a rua Pará: ficaram os vereadores Professor Samuel (PPS), Professora Jacqueline (PPS), Socorro Sampaio (PP) e Carlos Alberto (PRB);

Terminal da Cidade Nova: os parlamentares Professor Bibiano e Rosivaldo Cordovil (PTN);

Na Bola do Eldorado: David Reis (PSDC) e Felipe Souza (PTN);

No terminal do Jorge Teixeira (T4): o vereador Jornada (PDT);

Bola do Manôa: Therezinha Ruiz (DEM) e outra equipe do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

Rua Paraíba com Salvador: Elias Emanuel (PSB), Roberto Sabino (PRTB);

Estrada da Ponta Negra: Glória Carrate (PSD), Marcel Alexandre (PMDB), Joãozinho Miranda (PTN) e outra equipe do parlamentar Rosivaldo Cordovil.

No terminal da Constatino Nery (T1): Waldemir José e Vilma Queiroz (PTC).

A intenção da panfletagem é a de conscientizar o maior número de pessoas possível para a importância de participar da idealização do projeto, além de explicar a importância da elaboração do Plano Diretor para a vida dos cidadãos.

Visitas

Desde o dia 28 de agosto, membros da Comissão da Câmara têm visitado pessoalmente algumas das 44 instituições de vários segmentos convidados a participarem da elaboração do Novo Plano Diretor, para que eles possam contribuir com o projeto, que influenciará diretamente no desenvolvimento da capital nas próximas décadas. A divulgação também está sendo feita pelo site da CMM ( www.cmm.am.gov.br ), pela TV Câmara, jornais, rádios e redes sociais.

Sildomar Abtibol reforça que o trabalho de divulgação tem tido retorno positivo. “Estamos concluindo a relação de vereadores que vão participar da panfletagem, mas já temos adesão da maioria. Vamos definir os pontos que iremos colocar cada equipe e esperamos fechar com essa ação, o trabalho de divulgação das Audiências Públicas do Plano Diretor que estão com uma boa aceitação nos locais que temos ido pessoalmente fazer o convite”, conclui Sildomar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.