Ouvidoria da CMM receberá sugestões de projetos de leis da população

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ampliou o atendimento à população com a implantação de uma sala com maior espaço na Casa para receber sugestões de projetos de leis e outras propostas.

No local, as pessoas também poderão apresentar sugestões de indicações ao Executivo, propostas de requerimentos aos órgãos públicos, além de poder formular elogios ou críticas ao trabalho dos parlamentares.

Para o Ouvidor da Casa, vereador Hiram Nicolau (PSD), a Ouvidoria permitirá que qualquer cidadão, independente de ser servidor público ou não, possa ajudar a desenvolver projetos de leis voltados à melhoria da qualidade de vida na cidade. “Conheço muitas pessoas que querem participar dos rumos da gestão pública com a sugestão de leis e outras propostas. Esse é o momento certo com a ampliação do atendimento da Ouvidoria no Parlamento”, completou Hiram.

Ele disse que toda sugestão de projeto de lei será levada para a análise da assessoria jurídica da Casa onde será observada a viabilidade da proposta para só depois ser encaminhada para a análise dos vereadores no Plenário. “Acredito que isso nos permitirá receber importantes demandas de diversos segmentos sociais”, afirmou.

Hiram entende que a Ouvidoria deve representar os anseios populares para que os vereadores possam trabalhar de acordo com a demanda da sociedade. “A Ouvidoria é uma nova voz para o cidadão e um meio de comunicação entre a população e o Poder Legislativo e oferece a responsabilidade de co-atuar junto a seus representantes, melhorando a relação entre o Legislativo e o cidadão”, concluiu o parlamentar.

(Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.