Suframa comemora 50 anos e rcebe homenagm da CMM

A Sufrma homenageada na CMM pelos seus 50 anos, que acontce no dia 28
A Suframa homenageada na CMM pelos seus 50 anos, que acontece no dia 28

Manaus, AM O vereador Álvaro Campelo (PP), autor da propositura da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Suframa, realizada na manhã desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse em pronunciamento no plenário Adriano Jorge que o esforço conjunto e a discussão madura, sem bandeiras políticas, deve ser uma constante em defesa do modelo Polo Industrial de Manaus.

“Este modelo, que outras regiões atacam de maneira covarde e cruel, tem de ser entendido com a consciência de que é importante não apenas para nossa região, mas para todo o País”, destacou o parlamentar, ao ressaltar também a necessidade de fomento para outros projetos econômicos no Amazonas.

Em sua fala, o vereador disse que o Polo Industrial de Manaus é o modelo de sustentabilidade mais bem sucedido do governo brasileiro, responsável pela manutenção de 98% da floresta. “É vencedor de desafios logísticos que permitiram a criação de uma das maiores estruturas industriais da América Latina no seio da floresta amazônica”, completou.

Vereador Alvaro Campelo, autor da proposta para a homenagem

O parlamentar destacou a atuação da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, “que conduz com competência e brilhantismo esta autarquia em meio a mais profunda crise econômica dos últimos 80 anos, proporcionando emprego e renda para mais de 85 mil pessoas e um faturamento de R$ 74 bilhões por ano, sem falar na geração de milhares de empregos indiretos”.

Álvaro Campelo  disse reconhecer que o modelo Zona Franca de Manaus precisa ser aprimorado. “É claro que precisamos avançar. Ainda há alguns obstáculos que prejudicam as empresas aqui implantadas, como a precariedade no fornecimento de energia elétrica e a péssima qualidade dos serviços de internet  e telefonia; a burocracia, com serviços lentos de portos e aeroporto, sem falar em uma logística extremamente complexa”.

Ao concluir, o vereador disse da necessidade do Amazonas não continuar na dependência “única e exclusivamente deste modelo econômico”, mas que se busque fomentos de projetos voltados para a agricultura, pesca, turismo e a exploração da enorme riqueza mineral no território amazônico.

Amazonainarede-CMM

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.