Operação conjunta da Receita Federal e PF apreende mais de R$ 4 mi de produtos ilegais

Operação PF e DRF
Operação PF e DRF

Amazonianarede – Amazonsat
Manaus – A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam cerca de R$ 4,3 milhões de mercadorias ilegais no Centro de Manaus. A operação Guarda Volume fiscalizou 40 estabelecimentos suspeitos de serem clandestinos. No Condomínio Ajuricaba (antigo Hotel Amazonas) foram encontrados produtos falsos.

A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) tem como objetivo combater o contrabando e a pirataria na cidade. A ação cumpriu 37 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal do Amazonas.
De acordo com o inspetor da Alfândega da Receita Federal do Porto de Manaus, Osmar Felix, a investigação apontou que 16 moradores utilizavam salas no Condomínio como depósito ilegal.

O prédio servia de base para abastecer mercadorias para lojas e importadoras de Manaus. Os produtos eram, na maioria, importadas e não continham o Selo do Inmetro. Entre os objetos apreendidos na operação estão brinquedos, bolsas, roupas e sapatos. Todo o material será encaminhado à Receita Federal para análise.

Durante a investigação, a Polícia informou que havia indícios que existia grande movimentação de entrada e saída de cargas no local. Cerca de 80 policiais federais, 40 agentes da Receita Federal e apoio militar participaram da operação.

Investigação

Durante a investigação, foi constatado que os locais serviriam de depósitos para lojas, principalmente importadoras. Algumas já apresentaram irregularidades durante fiscalizações anteriores. Nenhum dos depósitos tinham inscrição estadual.

A operação se estenderá durante todo o dia, pois alguns depósitos foram apenas lacrados e a remoção das mercadorias acontecerá posteriormente. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.