Operação “Cangaço” prende 4 pessoas envolvidas com tráfico de drogas na Zona Leste

Manaus – Policiais Civis coordenados pelo Delegado Titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Pablo Giovanni Batista, com o apoio do Delegado Paulo Martins, da Seccional Leste, e do Delegado Adriano Félix, do 25º DIP, prenderam na manhã desta terça-feira (11), por volta das 6h30, Afonso Rogério Rodrigues de Freitas, 18, e Lucídio Rodrigues, 41, em cumprimento de mandados de prisão, expedidos pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Afonso Rogério, foi preso na rua São Paulo, bairro São José Operário. No momento da prisão ele tentou enganar os policiais dando outro nome, mas depois confessou ser a pessoa que estava sendo procurada. No mesmo local, Diones Flores do Nascimento, 29, foi preso. De acordo com denúncias da comunidade, ele é responsável, junto com Afonso, pela distribuição de drogas no local.

No beco Roraima, também no bairro São José Operário, a polícia prendeu Lucídio Rodrigues, 41, e Neemias Geraldo Alves da Silva, 31, também integrantes da quadrilha.

Ao final da operação foram apreendidos 13 celulares, seis relógios, uma máquina fotográfica, um notebook, cartões de crédito e uma grande quantidade de entorpecentes (quatro porções grandes de substância com características de cocaína, somando aproximadamente 400 gramas, 60 trouxinhas da mesma substância e quatro trouxinhas de substância com característica de maconha), além de R$1.065 em espécie.

Todos foram autuados por tráfico de drogas (Art. 33 do Código Penal Brasileiro) e associação para o tráfico de drogas (Art. 35 do CPB). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

O Delegado Pablo Giovanni falou da importância das denúncias feitas pela população por meio do número 181 e pelo Portal da Polícia Civil, no endereço http://www.policiacivil.am.gov.br/. “É importante para a Polícia Civil que a população entenda o papel dela nas investigações. Temos o telefone 181 e agora o Portal para atender a qualquer denúncia. Não é necessário identificação e nós estaremos fazendo de tudo para tirar esses criminosos das ruas de Manaus”, declarou.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.