Omar elogia TRE e diz que ligará após a apuração para o vencedor

Amazonianarede/Osny Araújo

Manaus – Logo após votar numa das sessões eleitorais que funcionam no bairro de Aparecida, o governador Omar Aziz (PSD), falou aos jornalistas e demonstrou muita satisfação em ver que o manaura está votando uma eleição tranquila, com a polícia nas ruas e com o pleito transcorrendo na mais absoluta normalidade.

Omar disse ainda, que mesmo tendo um candidato para a Prefeitura de Manaus, como governador teria que se portar como um magistrado e isso ele garante que fez, considerando que as reuniões que fez com servidores públicos foram abertas e nenhuma imposição foi feita. “ O governador, por ser um político, pensa sempre em pedir votos para o candidato que ele achar melhor, mas não pode até porque ninguém consegue fazer isso, impor votos ou pensar que por ser governador é maior do que Deus. Isso além de ser um erro, é um absurdo.

Como político, podemos tentar convencer o povo, que é soberano e vive num país democrático como o Brasil. Imposição não existe, o povo é soberano e não aceita esse tipo de comportamento”.

Ao final do rápido encontro com os jornalistas, Omar disse que logo após a apuração e quando for conhecido o futuro ocupante da Prefeitura de Manaus, vai ligar para o vitorioso, parabeniza-lo e desejar muito sucesso na administração da cidade, que segundo ele precisa de muitas ações para prepara-la para o grande evento mundial que é a Copa do Mundo de 2014, com Manaus sendo uma das sub sedes.

Logo após a votação Omar se dirigiu ao TRE, para uma rápida conversa com o presidente, Desembargador Flávio Humberto Pascarelli, com o objetivo de felicita-lo pela tranquilidade do pleito.

O prefeito Amazonino Mendes, que ontem foi falsamente dado como “morto”, apareceu bem vivo as 8 horas e votou numa das sessões da Secretaria da Fazenda. Amazonino declarou voto ao tucano Artur Neto.

Candidato a Prefeito de Manaus pela coligação ‘O Futuro é Agora’, Artur Neto (PSDB) votou pouco antes das 9h, no Colégio D. Pedro II, no Centro de Manaus. Artur demonstrou confiança na confiança e afirmou que não teme uma virada da candidatura adversária neste segundo turno.

“Que seja feita a vontade do povo. Tudo que eu tinha que fazer, eu fiz. Vamos esperar o resultado. Cada um de nós deu o máximo. Combatemos o bom combate e guardamos a nossa fé”, afirmou Artur.

A candidata Vanessa Grazziotin votou por volta das 9h10 de hoje, acompanhada pelo seu candidato a vice-prefeito, Vital Melo. Vanessa evitou falar em uma virada nas eleições, já que as pesquisas apontam vitória de seu adversário, mas deixou claro que seu sentimento é de esperança.

“A certeza da vitória ninguém tem, em nada, principalmente em um momento como esse. Tenho, sim, muita esperança de que a vitória possa acontecer”, afirmou Vanessa, pouco depois de votar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.