Omar e Arthur na reunião com Dilma em Brasília

Manaus – O governador do Amazonas Omar Aziz ( PSD) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), se juntarão a outros governadores e prefeitos numa reunião hoje em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, para uma ampla discussão em cima das reivindicações populares que ocorreram durante as manifestações que acontecem em todos os pontos do país.

O governador e o prefeito levarão para a reunião algumas propostas para atender as reivindicações, especialmente no que se relaciona a mobilidade urbana.

Arthur disse que vai aproveitar o momento para mostrar a presidente todas as ações que já fez e está realizando para melhorar o sistema de transporte coletivo na capital amazonense, lembrando que Manaus foi a primeira capital a reduzir o preço da passagem de ônibus, antes do surgimento das manifestações.

Em contato com a imprensa, o prefeito de Manaus entre as mudanças que estão ocorrendo no sistema, anunciou reformas em terminais de passageiros, implantação do BRS, a reestruturação das plataformas nos principais corredores da cidade e a construção de novos abrigos e paradas para dar mais conforto aos usuários do sistema.

O prefeito também anunciou medidas para desafogar o trânsito a curto prazo, como a construção de baias e fortes intervenções nas conhecidas bolas do Coroado e das Letras, obras que deverão começar no início de julho.

Além de apresentar a presidente Dilma as providencias citadas, Arthur Neto também levará a presidente Dilma o elenco de reivindicações do povo que foram gritadas aos quatro cantos da cidade durante a manifestação que levou as ruas quase cem mil na cidade e o grande recado deixado pelo povo é o desejo de mais investimentos nos serviços públicos e um forte combate à corrupção.

(Amazonianarede – Redação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.