Obras do complexo viário que interliga zonas leste e sul estão com obras avançadas

(Foto: Chico Batata – Agecom)

Complexo viário que vai ligar a zona leste à área central de Manaus, na zona sul, está com obras avançadas. Em visita às áreas de intervenção, no sábado, o vice-governador, José Melo, destacou a importância da obra para melhorar o fluxo do trânsito na capital.

Até a próxima semana, as alças principais do viaduto do novo complexo viário, próximo à avenida General Rodrigo Otávio, no Igarapé do Quarenta, serão finalizadas.

José Melo elogiou o andamento das obras das duas pistas que serão interligadas ao viaduto. “Estamos vendo que a obra está andando, mesmo com a atipicidade do nosso verão, já que tem chovido bastante. A cidade será beneficiada com a conclusão da obra, uma vez que você pode sair da zona leste e Distrito Industrial por uma via expressa, chegando a Manaus Moderna e Centro de Manaus, sem ter que passar pelas vias que hoje estão sobrecarregadas”, frisou.

As obras do complexo viário fazem parte do segunda etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim 2). Os investimentos no empreendimento, que inclui além das vias e do viaduto, obras de saneamento, construção de pontes e retirada e realocação das 600 famílias que viviam no local, são de aproximadamente R$ 284 milhões. Na próxima segunda-feira, a última residência que falta ser retirada do local, para que os trabalhos prossigam, começará a ser demolida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.