Obras de reforço na ponte do São Jorge começam nesta quarta-feira

Começam nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h, as obras de reforço estrutural da ponte do bairro São Jorge, zona Centro-Oeste. O trecho da rua Arthur Bernardes, que dá acesso à avenida Constantino Nery, será interditado por 60 dias, enquanto durarem os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Com a ponte interditada, o tráfego de veículos será alterado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A avenida São Jorge passará a ter duplo sentido entre a rua da Cachoeira e a travessa Artur Bernardes, após a travessa os veículos seguem em sentido único até a avenida Constantino Nery.

A orientação do Manaustrans é que os condutores evitem passar pela avenida São Jorge e utilizem as avenidas Brasil e Teomário Pinto para sair do bairro. O itinerário do transporte coletivo não sofrerá alteração, pois os ônibus circularão de acordo com o desvio orientado pelo órgão municipal.

Na etapa inicial da reforma os serviços priorizarão o reforço estrutural no tabuleiro da ponte, muro de arrimo em concreto armado para contenção de aterro nas duas cabeceiras da ponte, proteção nos blocos de concretos e estacas de fundações, guarda-rodas em concreto armado, guarda-corpo em tubo de aço galvanizado, implantação de uma nova iluminação cênica, sinalizações e pintura.

As obras serão realizadas pela empresa LVM Construções LTDA – ME e custarão R$ 1.496.388,18. Em seguida, os serviços de reforço serão realizados no sentido centro-bairro.

(Foto: Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.