Henrique apresenta propostas a camelôs e mototaxistas durante caminhada no bairro São José

Henrique Oliveira (PR)
Manaus – Propostas de organização dos camelôs e vendedores ambulantes dos bairros e regulamentação dos mototaxistas foram apresentadas pelo candidato a prefeito pela coligação “Manaus pra Frente” (PR/PSC/PTdoB), Henrique Oliveira (PR), durante caminhada, na manhã desta quarta-feira (26/09), no bairro São José 2, na Zona Leste.

A caminhada começou na Avenida Grande Circular e seguiu pela Rua Penetração 2, uma das principais vias de comércio do bairro, onde recebeu apoio da população e conversou com vendedores de lojas, camelôs, mototaxistas, moradores e pessoas que passavam pelo local.
“O meu voto é do Henrique. Gosto muito dele e, para mim é o melhor candidato”, afirmou a vendedora ambulante Ursulina Pereira da Silva, 55, após ser cumprimentada por Henrique e abraçá-lo.
A vendedora ambulante Maria do Socorro Batista, 46, além de declarar apoio, reclamou dos assaltos e da violência na área e reivindicou melhorias na segurança. “Seria bom que tivesse policiamento aqui todos os dias, porque está muito perigoso”, afirmou.

O candidato conversou com um grupo de mototaxistas que têm um ponto na Rua Penetração 2. Segundo o mototaxista Raimundo de Sá, 40, a categoria aguarda até hoje a regulamentação por parte da prefeitura de Manaus. “Precisa haver uma triagem no número de pessoas que atuam hoje”, disse.
Henrique falou com os camelôs sobre sua proposta dos T-Shoppings, que irá transformar os Terminais de ônibus em centros de compras modernos, com ampliação vertical, para abrigar os camelôs das áreas adjacentes e, ainda, unidades de serviço da prefeitura.

Quanto aos mototaxistas, o candidato garantiu que, se eleito, irá regulamentar os profissionais. “Hoje, a cidade tem mais de 14 mil mototaxistas. No entanto, deverão ficar cerca de 5 mil. A regulamentação vai ser feita, mas com critérios e de forma ordenada, combatendo os irregulares”, ressaltou.

(Foto: Jean Simplício)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.