Manaus – O novo secretário municipal do Centro, Glauco Luzeiro, fez, na quinta-feira, 10, sua primeira reunião com os trabalhadores que saíram das vias do Centro e foram realocados nos três camelódromos provisórios da cidade. O encontro foi para tranquilizá-los quanto à continuidade dos trabalhos iniciados na gestão do ex-secretário Rafael Assayag.
A reunião teve a participação de representantes dos três camelódromos, sindicato e associação de camelôs. Segundo o novo secretário do Centro, “não haverá mudança de rota. O que foi planejado será perseguido até o fim. A requalificação do Centro é um caminho sem volta e os camelôs são prioridade nesse processo”, disse.
Além de dar a certeza na continuidade das ações, Glauco Luzeiro ouviu dos trabalhadores todas as reivindicações relacionadas à melhoria dos espaços. Todas as pautas foram analisadas e metas foram traçadas para serem resolvidas no menor espaço de tempo possível. “Já nos reunimos com alguns dos secretários, como o da Seminf e da Sempab, por exemplo, e estabelecemos cronogramas”, destacou Glauco, enfatizando que todos os dias, um funcionário da Semc irá fazer rondas nos camelódromos para identificar quaisquer problemas e otimizar soluções.
O secretário da Sempab, Fábio Pacheco, que também participou da reunião, garantiu total apoio aos camelôs. “Gostaria que estivéssemos irmanados. Vamos conversar muito, à exaustão se preciso. A atenção a vocês é prioridade para o município”.
Quarto camelódromo
A próxima ação da prefeitura em relação aos trabalhadores é a realocação de algumas bancas dos espaços provisórios para o quarto camelódromo, cujos reparos estão sendo finalizados na avenida Floriano Peixoto. A medida vai desafogar os três espaços que já abrigam os futuros microempreendedores.
Para José Assis Vaz Pereira, um dos representantes dos trabalhadores, resolver todas as questões elencadas é fundamental para que os camelôs tenham mais tranquilidade para trabalhar nos camelódromos provisórios, enquanto eles aguardam os espaços definitivos ficarem prontos.
Uma nova reunião com os trabalhadores está marcada para a próxima segunda-feira, 14.
Fonte: Semcom