Novo escritório de Empreendedorismo reforça o ambiente de negócios em Manaus

Novo escritório de Empreendedorismo reforça o ambiente de negócios em Manaus

Manaus, AM –  O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou o novo Escritório do Empreendedorismo, que vai orientar e dar mais agilidade para quem quer ou já tem seu próprio negócio. Na mesma solenidade, foi inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

O Escritório integra o programa “Manaus Mais Empreendedora”, lançado no final do ano passado.

“A crise empurrou muita gente para o empreendedorismo e, aqui, o Escritório vai atuar para ajudar essas pessoas. O importante mesmo é nós cultivarmos uma mentalidade de empreendedorismo.

Em vez de brigar pelo primeiro emprego, brigar pela primeira empresa. Investir para valer na capacidade de produzir, de criar tecnologias, de gerar renda e emprego, que o empreendedorismo em alto grau, revela”, afirmou o prefeito, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko.

No Escritório, o empreendedor terá acesso a serviços, como consultoria, apoio técnico, capacitação, entre outros. “Uma das determinações do prefeito Arthur foi a melhoria do ambiente de negócios e a inauguração do Escritório do Empreendedor vem para consolidar. Ele será um ponto de referência para o empreendedor que quer crescer, quer melhorar”, afirmou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

O Escritório do Empreendedor vai funcionar em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “O empreendedor amazonense pode esperar uma força para lutar contra as dificuldades cotidianas, principalmente, com a captação de recursos”, afirmou a superintendente do Sebrae-Am, Adriane Antony Gonçalves.

 

Como funciona

O primeiro passo para acessar os serviços do Escritório do Empreendedor é ter uma ideia de negócio. “Nosso objetivo é dar orientações para quem tem, desde uma ideia inicial e quer desenvolvê-la como negócio, até para aquelas pessoas que já estão empreendendo e querem resolver alguma questão burocrática que está impedindo o negócio de seguir em frente”, explica a secretária executiva do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), Raphaela Antony.

O Escritório do Empreendedor começa com orientações ao microempresário ou potencial empreendedor, mas o projeto prevê ainda consultorias e mentorias. Com diversas áreas a ser desenvolvidas, como Marketing e Vendas, Planejamento, Finanças, Engenharia de Alimentos, Gestão de Produção e Acesso aos Mercados, para cada uma delas será feito chamamento público para que empresas especialistas na área possam oferecer essas orientações.

 

Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas por meio dos telefones 3214-9836, 3664-9548 e 3214-7983. O Escritório irá funcionar das 8h ás 14h, de segunda a sexta-feira.

 Nova sede da Semtrad

Desde o início do ano, a Semtrad saiu de sua antiga sede, na rua Barcelos, Praça 14 de Janeiro, para funcionar na rua Rio Jamary, 77, no conjunto Vieiralves.

O prédio antigo já não atendia a população à contento e agora a Semtrad dispõe de uma estrutura moderna e de qualidade, para que o cidadão possa ser atendido da melhor maneira possível. São três andares divididos entre os setores administrativos da Semtrad e o atendimento ao público, que é feito no primeiro andar.

Amazoninarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.