Milão. \ITAEm mais um clássico espanhol decisivo pela Uefa Champions League, Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram a final do maior torneio da Europa neste sábado (28), no estádio San Siro, em Milão.
Buscando a décima primeira estatueta, o time merengue abriu o placar com Sérgio Ramos, em gol irregular. O zagueiro espanhol recebeu em impedimento e desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Oblak, ainda no começo do primeiro tempo.
Em vantagem, o time merengue tentou contar com a inspiração do atacante Cristiano Ronaldo, que fez uma partida abaixo do esperado. Na segunda etapa, o técnico Diego Simeone botou o time do Atlético para frente e a mudança surtiu efeito.
No primeiro minuto da partida, o juiz viu pênalti de Pepe em Fernando Torres e sinalizou a infração. Na cobrança, Griezmann mandou a bola no travessão. O gol perdido deixou o Atlético desestabilizado, mas o time não abaixou a guarda.
Na defesa, o Oblak salvava o time dos avanços de Gareth Bale e Benzema. Aos 33 minutos, Ferreira
Carrasco aproveitou cruzamento de Juanfran e empatou a partida, levando o jogo para a prorrogação. Exaustos, os dois times pouco criaram para alterar o placar da partida. Nos pênaltis, o Real venceu e levou o 11ª taça da competição para casa.
Amazonianarede