Natural de Itacoatiara, amazonense Mayra Dias é a Miss Brasil 2018

Natural de Itacoatiara, amazonense Mayra Dias é coroada com o título Miss Brasil 2018

Jornalista e apresentadora de TV, ela se torna a segunda amazonense da história a receber a coroa do Miss Brasil. A primeira foi Terezinha Morango, em 1957 e que foi vice no Miss Universo daquele ano

Amazonas – A amazonense de Itacoatiara, município da Região Metropolitana  Mayra Dias, de 26 anos,  eleita Miss Brasil é  de mulher mais bela do País durante cerimônia realizada na noite deste sábado (26) no Riocentro, famosa casa de eventos na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Jornalista e apresentadora de TV, Mayra é natural do município de Itacoatiara. O segundo lugar foi para Isabel Santos, do estado da Bahia; e o terceiro para a Teresa Santos, Miss Ceará.

Com o feito, Mayra se torna a segunda amazonense da história a receber a coroa do Miss Brasil. A primeira foi Terezinha Morango, em 1957, natural de São Paulo de Olivença e que também foi a vice Miss Universo daquele ano. “Agora mais do que nunca é trazer o Miss Universo para o nosso País. Vou comemorar”, disse Mayra, logo após a coroação, durante entrevista.

Mayra fez uma participação louvável durante todo o concurso. Além do título de Miss Brasil, Dias também ganhou o título de Miss Popularidade – miss que se integra ao top 15 mediante votação do público pela Internet – e Miss Fotogenia, definido pelo fotógrafo Jorge Bispo, famoso por clicar celebridades como Bruna Marquezine, Chay Suede e Cleo Pires.

“Eu acho que, além da beleza, ela tem uma cara interessante, uma expressão marcante. Ela é super carismática e não tem uma beleza óbvia. Ela tem uma coisa diferente”, justificou Bispo, sobre sua escolha. A prova de fotogenia fez parte do Desafio da Fotografia, que aconteceu durante o período de confinamento das misses a anteceder o concurso, também no Rio de Janeiro.

Emocionado, o coordenador do Miss Amazonas, Lucius Gonçalves, afirma que não poderia ter recebido melhor presente para celebrar os seus 10 anos à frente do concurso. “Estou fazendo 10 anos de coordenação com uma coroa cheia de brilhantes, na cabeça de uma das mulheres mais lindas do Amazonas e agora, do Brasil.

A mulher mais linda do Brasil saiu do Amazonas e o melhor de tudo é que vamos estar lá no Miss Universo. O Amazonas está em festa”, colocou Lucius à reportagem.

Gonçalves aponta que Mayra é uma miss muito preparada, articulada e focada, o que a fez perseguir o sonho de ser miss até conseguir. No passado, a morena havia disputado o Miss Amazonas 2011 e 2012, mas não obteve sucesso. “Isso que eu acho que resultou nessa coroação dela como Miss Brasil e da minha coordenação.

O mérito é todo dela, que é uma mulher determinada e não desistiu de um sonho. Pela terceira vez ela tentou o Miss Amazonas e tentou no momento certo. Com 26 anos, ela virou  Miss Brasil”, complementa ele.

Amazoninarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.