Nacional: elenco completa um mês de trabalho

16-01maçaManaus – Completado um mês desde a apresentação aos torcedores, realizada no dia 15 de dezembro de 2014, o elenco do Nacional Futebol Clube mostra adaptação e confiança, principalmente para o amistoso de domingo (18), às 16h, no estádio da Colina, contra o São Raimundo, é o que garante o técnico, Sinomar Naves.

“Tivemos um tempo bom para trabalhar, desde a apresentação no dia 15 dezembro. O grupo tem mostrado estar bem adaptado e nos passa confiança e isso é fundamental. Com a bola rolando, também servirá para fazer avaliação do rendimento do grupo. Esperamos um resultado positivo”, afirma Naves.

O jogo de domingo será a primeira partida do Naça em 2015 e o objetivo será apresentar à torcida o elenco que irá defender o Leão na temporada deste ano, quando o clube tem pela frente Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D.

No sábado (10), o comandante azulino realizou o primeiro coletivo, mas ressalta que esse tipo de treinamento não é o principal na equipe nacionalina.

“O futebol não se resume em coletivo. Precisamos dar condições dentro do que a realidade do futebol atual exige. O Nacional tem um calendário e vamos encontrar adversários diferentes, precisamos estar preparados”.

Quanto aos possíveis titulares, Naves explica que o objetivo do amistoso que não tem quantidade para substituições é dar oportunidade para todos.

“A ideia é dar condições para todos. Ontem (15), o Leonardo e o Hyantony se reversaram. Estamos no momento de experimentar. Ver a compatibilidades, sempre buscando condições para dar bom desempenho à equipe. Mas o amistoso vai servir para colocar todos em condições iguais”, conclui.

Nesta sexta (16), os trabalhos serão realizados no período da tarde, a partir das 16h. Já no sábado as atividades serão apenas pela manhã, às 9h. A partir das 11h. o elenco estará concentrado para o amistoso no domingo.

Por Ennas Barreto – Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.