Na Arena da Amazônia Lions vence Broncos e é campeão do Manaus Bowl

Decisão de futebol americano na Arena da Amazônia, com excelente púbico
Decisão de futebol americano na Arena da Amazônia, com excelente púbico

Manaus, AM – O futebol americano mostrou sua força na noite desta terça-feira, na capital amazonense. O duelo entre North Lions e Manaus Broncos arrastou mais de 8 mil pessoas à Arena da Amazônia, que pela primeira vez recebeu uma partida da modalidade, e logo com a decisão.

Em campo, num  jogo com reviravoltas, o Lions foi melhor e venceu por 17 a 14 e conquistou seu primeiro título do Campeonato Amazonense (Manaus Bowl).

Em campo, o primeiro a mostrar serviço foi o Lions. Logo no início, conseguiu um touchdown. Porém, os árbitros deram falta e anularam os pontos. A resposta do Broncos veio em seguida e conseguiu abrir seis pontos também com o touchdonw. Depois disso, as duas equipes buscaram, mas o placar terminou 6 a 0. O Broncos poderia ter ampliado, mas perdeu o extra point (chute ao gol).

No segundo quarto, o Lions deu a resposta. Primeiro conseguiu um touchdown logo no início e empatou em 6 a 6. E, na sequência, fez o extra point e virou o jogo para 7 a 6. E já no terceiro quarto, o Lions amplicou o placar com um field goal (chute ao gol), que neste caso vale três pontos. E, com isso, o placar passou para 10 a 6.

Mas o Broncos reagiu. Primeiro conseguiu no fim do terceiro quarto um safety (sofrer a falta dentro da área adversária) e conseguiu mais dois pontos, diminuindo para 10 a 8. A virada veio no último quarto. Conseguiu um touchdow (seis pontos) e virou o jogo para 14 a 10. Poderia ter aumentado para 15, mas desperdiçou o extra point. A virada do Lions veio na sequência. Conseguiu um touchdonw e depois um ponto extra. Resultado final: 17 a 14.

O Manaus Bowl

Neste ano, a decisão do 11ª estadual comemorou 10 anos do surgimento do futebol americano no Amazonas. O esporte iniciou em janeiro de 2006 com quatro times, sendo o extinto Manaus Hunthers, Cidade Nova Cavaliers (Manaus Cavaliers – Cavs), o extinto Monkeys e o Amazon Blackhawks.

Nesta temporada, seis times participaram do Amazonense, sendo Cavs (cinco vezes campeão), Amazon Black Hawks (três vezes campeão), Ajuricaba Warriors (uma vez campeão), Manaus Broncos (0 títulos), o North Lions (0 títulos), Lobos FA (0 títulos). Para a decisão, serão 60min divididos em 4 tempos de 15min.

O torneio é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA). A competição é dividida em dois turnos, a melhor equipe vai direto para a final, 2º lugar vai para semifinal, 3º lugar e 4º lugar vão para o Wild Card e o vencedor joga com o semifinalista, de onde sai o outro finalista para disputar o título.

O Amazonas é o primeiro Estado a jogar com equipamento completo (full pad,): capacete (helmet), ombreiras (shoulder pad) e caças com proteção. Esta não é a primeira vez que a decisão do Amazonense será num estádio da capital amazonense.

Em 12 de dezembro de 2009, o Manaus Bowl ocorreu no antigo Vivaldo Lima, o Vivaldão, com o jogo entre Cavs x Black Hawks. Na época, o Black conquistou seu primeiro título.

Amazonainarede-GE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.