Mutirão de limpeza chega à Colônia Terra Nova

 

 

Mutirão da limpeza atua na Terra Nova
Mutirão da limpeza atua na Terra Nova

Manaus, AM – O bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte, recebe esta semana um mutirão de limpeza com serviços de capinação, varrição, jardinagem, corte e poda de árvores e coleta de resíduos pesados que os carros de lixo comuns não recolhem, como eletrodomésticos e madeira.

Somente nesta terça-feira, 21, o bairro que possui em torno de 45 mil habitantes, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, recebe cerca de 100 trabalhadores, sob coordenação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Segundo o secretário Paulo Farias, o serviço de mutirão é importante tanto para a população, quanto para a Prefeitura de Manaus já que, nessa ocasião, o lixo que se acumula nas casas pode ter a destinação correta. “Esses serviços impedem que resíduos, como geladeiras velhas,

Balanço

De janeiro a maio deste ano, os mutirões de limpeza da Semulsp já retiraram mais de 62 mil toneladas de lixo dos bairros, com média diária de 400 toneladas. Até agora, já foram mais de 200 localidades atendidas, em Manaus.

Entre as áreas beneficiadas estão os cemitérios urbanos, conjuntos Renato Souza Pinto I, Renato Souza Pinto II (zona Norte) e Rio Maracanã (zona Centro-Sul), Comunidade da “Baixada Fluminense” (zona Norte) e Campo Dourado (zona Norte), Praça 14 (zona Sul), Novo Reino (zona Leste), Comunidade do Portalzinho, Lírio do vale, Conjunto Augusto Montenegro (zona Oeste), Japiim (zona Sul), áreas do Prosamim, Alvorada (zona Centro-Oeste) e Educandos (zona Sul).

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.