Morreu o Jovem que teve a cirurgia retardada devido a briga dos médicos

A briga entre os médicos, ocorreu no \Centro Cirurgico do S 28 de Agosto

 

A briga entre os médicos, ocorreu no \Centro Cirurgico do S 28 de Agosto
A briga entre os médicos, ocorreu no \Centro Cirúrgico  do PS João Lúcio

Manaus, AM – O adolescente Lúcio Pena Figueira que teve o seu processo cirúrgico  atrasado devido a uma briga entre o neurologista e o anestesista,  no centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio em Manaus morreu nesta sexta-feira (12).

O jovem, de 14 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cair de um laje e bater a cabeça. A briga ocorreu no dia 4 deste mês dentro da unidade hospitalar.

Um neurologista, 39 anos, e um anestesista, de 69 anos, atendiam o adolescente quando houve a discussão. Os dois médicos se preparavam para iniciar procedimento cirúrgico no paciente. Após a briga, eles foram encaminhados à delegacia na capital.

De acordo com familiares, a morte do adolescente foi confirmada às 6h30 desta sexta-feira, em razão de edema cerebral e hemorragia intracraniana.

Familiares acreditam que a demora no atendimento, ocasionada pela briga entre os médicos, colaborou para o agravamento do quadro do adolescente.

“Eles estavam brigando lá, deixaram meu irmão com a cabeça aberta. Veio outro médico para operar. A hora que começou [a cirurgia] era meia noite e acabou umas 3h da madrugada”, disse o irmão Francisco Carlos, de 23 anos.

Amazonianarede-G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.