Morre o educador Orígenes Martins, fundador do Ciesa

O corpo do educados, foi sepultado ontem tarde, no Cemitério de S. João Batista

 

O corpo do educados, foi sepultado ontem tarde, no Cemitério de S. João Batista
O corpo do educador Orígenes Martins, , foi sepultado ontem tarde, no Cemitério de S. João Batista (foto internet)

Manaus, AM – O Amazonas perdeu ontem um dos seu maiores educadores. Morreu o professor, educador, ex-secretário de Edução do Estado, Orígenes Martins.

O educador, faleceu nesta sexta-feira (26), em Manaus, aos 89 anos, vitima de complicações de uma neoplasia hematológica.

Educador e empresário da educação, Orígenes Martins atuou como secretário no período de 15 de março de 1991 a 3 de novembro de 1992.

O velório ocorreu no Palácio Rio Negro, avenida 7 de Setembro, Centro, e o sepultamento no final desta tarde, no cemitério São João Batista, avenida Boulevard Álvaro Maia, na zona Centro-Sul da capital

Nota de pesar

O Governo do Estado divulgou nota sobre a morte do professor Orígnes Martins.

“É com profundo pesar que o Governo do Amazonas lamenta o falecimento do professor Orígenes Angelitino Martins,  que  atuou como secretário estadual de Educação no período de 15 de março de 1991 a 3 de novembro de 1992. Orígenes faleceu aos 89 anos, vítima de complicações de uma neoplasia hematológica”.

Fundador do Ciesa

Orígenes, que começo empresário da educão, começou com o famoso Instituto  Crhistus, no chamado canto do Quintelo ( Joaquuim  Nabuco com 7 de Setmbro) , por onde grande homens públicos passaram.

O professor também lecionou no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e foi fundador do Centro Integrado de Educação Christus (CIEC) e do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Orígenes sempre esteve engajado com projetos de incentivo à educação e foi responsável pela formação intelectual de várias gerações de amazonenses. Ele também foi autor de livros, autobiográficos e de fotografias com cenários amazônicos.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.